7 de junho de 2017

Resenha | Ser feliz é assim

Um e-mail chega por engano na caixa de mensagens de Ellie, e ela responde avisando o erro. A conversa acaba fluindo, e assim eles começam a se corresponder. 


Todos os dias Ellie espera ansiosamente pelo e-mail que chegará para ela. Eles ficaram conversando de forma anonima por bastante tempo, o suficiente para que ela ansiasse por suas mensagens. O que ela não sabe é que ele está fazendo de tudo para poder conhecê-la. Para ir até  fim de mundo do Maine por ela. E ela só pode imaginar tudo sobre ele, mas com certeza não espera que ele seja quem é. 

Se você quer ler um livro amorzinho pode pegar esse sem medo. Tem um romance super fofo entre uma pessoa que quer ficar no anonimato e outra que pode colocar isso a perder. E no meio de tanta confusão e cenas engraçadas, eles se apaixonam. Ellie tem muito medo do que pode perder ficando com ele, e fica bem dividida quanto ao romance.
Gosto muito mesmo da escrita da Jennifer, porque apesar dela escrever romances que normalmente a gente julga como clichês, só ela consegue fazer isso sem ser apelativa. Os personagens criados por ela sempre tem uma personalidade legal, interessante, cativante, e não são fúteis ou escandalosos como nos clichês que a gente conhece. Nós conseguimos nos identificar com os personagens e ficamos com vontade de tê-los como amigos. Isso torna a leitura muito gostosa.

Gostei muito da história, achei realmente muito fofa. Me lembrou um pouco o meu filme preferido, Mensagem para você. Mas como nem tudo é perfeito... Achei que o final ficou muito aberto, faltaram coisas a acontecer. Não gosto quando deixam o final para a imaginação dos leitores, eu sinto que nada que eu pense vai ser uma conclusão porque a história não é minha. Deu pra entender? Talvez ela pudesse ter feito isso num prólogo e não ter deixado em aberto, teria sido um fim muito mais prazeroso.

Me siga no skoob
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz