7 de agosto de 2017

Livros que não tenho intenção de ler

Gosto é uma coisa muito pessoal. Tem coisas que você pode fazer todos os dias, mas que eu realmente não suporto. Por exemplo, tomar coca-cola, ou assistir programas da TV aberta. Imagine quanto à gêneros de livros. Eu nem encosto em livros de terror, meu medo não deixa. Filmes de terror ou suspense nem se fala. 

Por isso resolvi falar aqui dos livros que eu não tenho intenção de ler, só porque não fazem meu estilo ou porque eu sei que não vou gostar, ou até porque comecei e já tive uma impressão ruim.

TRILOGIA DA LARA JEAN

Eu li o primeiro livro, Para todos os garotos que já amei. Capa realmente linda, fiquei apaixonada por tudo nele, menos pela história. Não sei se li com muita expectativa e quebrei a cara, a questão é que até hoje me pergunto o que todo mundo vê nessa história. Já li outra trilogia da autora, uma de verão, e as duas são basicamente as mesmas, e bem mal escritas. Não quero ler a continuação dessa e qualquer livro que a autora lançar será igualmente ignorado. Não me matem.
o mundo de sofia
Comprei esse livro na black friday de 2015 se não me engano e estava super super ansiosa pra ler, mas tentei começar e já tive uma impressão ruim. Na época eu estava tendo aulas de filosofia, a matéria mais insuportável do mundo pra mim, e o livro basicamente começou com o tipo de baboseira que eu mais odeio. Foi fácil pra mim largar ele, e até hoje não sei o que fazer com o exemplar, até porque não quero propagar uma idealização que não é a minha. Enfim, perdão aos amantes do livro, sei que muita gente gosta. Só não deu comigo.

a garota do calendário

Outro famosinho. Muita gente gosta dessa série, e eu não sei muito sobre ela mas me parece uma outra versão de Cinquenta Tons de Cinza (outra que não quero ler), só que com "mais" conteúdo. Apesar de ser famoso, já vi vários comentários de que a série enrola demais, algo de se esperar de uma série de 12 livros de romance. Posso até estar falando besteira, nem sei se são mesmo doze livros, mas é só pra vocês perceberem que realmente não me importo com esses livros a ponto de pesquisar, só me importo o suficiente para dizer que não é algo que eu leria.

continuação de A seleção

Ok, vamos por partes. Eu amei demais os três primeiros livros da Seleção, e mesmo amando os três eu passei por muito estresse durante a leitura, e tive que pedir spoiler para poder me acalmar. Sério, eu amei muito esses livros, e mesmo amando eu ainda acho a América irritante as vezes e aquelas cenas com o ex-namorado dela no castelo só faltavam me matar de raiva dos dois. Por esses motivos eu parei no terceiro, pra mim a história ficou maravilhosa até ali e era onde devia ter acabado. Na verdade, acabou aí pra mim, porque não tenho a mínima intenção de ler os outros dois livros. 

E eu sei gente, que eu posso estar sendo boba falando tudo isso, afinal muita gente não gosta das mesmas coisas que eu e eu fico "como assim?". Talvez seja uma questão apenas de não dar uma chance, ou talvez não, por isso não me arrisco. 

Me falem aqui nos comentários quais coisas vocês não leriam e se você gosta muito de algumas dessas coisas que eu não gosto.


Um comentário:

  1. Vou defender dois: A Elite,você não quer ler aquele último que conta a história da filha dela né? Compreensível pois é uma personagem beeem diferente da America (que aliás eu amei hahaha) também passei nervoso com esse "casal" mas os melhores livros fazem isso com a gente <3
    O Mundo de Sofia parece leve mas é muito complicado, tive a burrice de ler ele quanto estava no nono ano do fundamental e algumas coisas eu não entendi. Ele fala muuuuuito de ideias da filosofia e correntes filosóficas e tudo mais, hoje em dia sei que o livro é muito bom. É mais questão de esperarmos a hora certa de ler, quem sabe um dia não chega a sua hora para ele?
    E queria também indicar um livro, posso? É o meu <3 ele tá no Wattpad, você conhece? É o "Sociedade das Sereias" e tem 2 capítulos por enquanto, mas estou escrevendo aos poucos os outros <3
    https://www.wattpad.com/308674034-sociedade-das-sereias-reinado-de-moana-i
    Mega beijo!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz