6 de janeiro de 2018

6 on 6 | Resoluções

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por fotos, por congelar momentos, reviver lembranças boas. Então, cá estou eu participando de mais um 6 on 6. Gosto de aproveitar esses projetos para registrar as melhores coisas da minha vida.

O tema de janeiro é bem abrangente, e eu amei fotografar tudo, apesar de ter tido algumas dificuldades no começo. Tive que colocar em forma de imagens as minhas resoluções, e agora, com tudo pronto, estou apaixonada por cada uma delas.
Em 2017 eu aprendi muito comigo mesma e com meu marido, e só consegui amá-lo mais e mais. Minha maior resolução é ter milhares de momentos como esse da foto, cheios de amor. É passar meia hora falando das histórias dos livros que eu li para alguém que não gosta nadinha de livros, mas que te escuta sempre e até opina algumas vezes, porque te ama. Ou tentar jogar os jogos que ele mais gosta, mesmo não tendo nenhuma destreza ou coordenação motora. É se doar por amor e ser feliz demais com cada momento assim.
Um dos meus maiores sonhos, que provavelmente também é o sonho da maioria dos leitores, é ter uma biblioteca em casa. Ano passado, em um dia de limpeza da estante eu pensei, "e se eu separasse os livros que eu não quero reler?". Fiz isso e percebi que tinha um número considerável de livros que eu não gostei na estante, e nem sei porque eu os mantinha aqui. Esse foi um dos aprendizados de 2017 que mais valorizo, algo que nunca achei que seria capaz de fazer. Imagine, vender meus livrinhos? Conquistados com tanta dificuldade. Se não fosse isso com certeza eu teria chegado finalmente aos 100 livros em casa, e essa sim é a conquista que quero obter. Quero chegar aos 100, 200, quero ter muitos livros, respirar livros, amar meus livros, mas com aquele aprendizado sempre em mente, e ter só os meus preferidos, aqueles que me dão vontade de reler.
O pôr-do-sol é a minha maior paixão, me encanta a ponto de me fazer chorar. E eu sei que temos uma flor absolutamente linda ilustrando essa resolução, e ela está aí para mostrar o quanto eu aprecio esses momentos, que aparentemente são simples, mas que me deixam cheia de sentimentos bons. Você já viu um nascer do sol da praia? Por favor, coloque isso na sua lista, é um momento mágico. Eu quero viver mais momentos assim (sem chegar perto de insetos por favor pois tenho fobia), ver a beleza da natureza e aproveitar ao máximo as criações mais lindas de Deus. Ah, e agradecer muuuito!
Ganhei essa fofura no bingo de natal da família. É um brinquedo normal, que eu poderia ter dado tranquilamente ao meu irmão, porém achei que ele ficaria incrível na minha estante, e estava certa. Algo que eu quero muito fazer esse ano é encher minha estante de toys, seja de papel ou não, seja de marca (o que eu acho bem difícil pois não tenho coragem de pagar caro em toys) ou não. Não faço muita distinção de marcas, se for um personagem que eu amo e ele estiver de boa identificação, vou comprar. Inclusive, quase comprei um Piccolo hoje. Se alguém quiser me dar um Itachi de presente, aceito 
Voltando para a leitura, quero finalmente reler meus livros preferidos. Então tem Trono de Vidro na lista, com certeza, Harry Potter, Corte de Espinhos e Rosas (nem li o último ainda e já quero reler). Pensar em reler esses livros, em estar novamente nesses universos, me deixa muito empolgada. Mal posso esperar.
Aprendi muita coisa em 2017, e até senti que me tornei uma pessoa melhor. Passei a procrastinar menos, realizar mais, realmente fazer alguma coisa pelo que eu quero. E sinceramente, acho que isso se deu por conta do uso constante do meu bullet journal, ou seja, da minha organização diária. Fiquei bem orgulhosa de mim quando percebi todos os aprendizados que obtive e quero continuar me organizando sempre para realizar ainda mais.

Confiram também as fotos e resoluções das participantes mais legais da blogosfera: Luana, CamyliEvaVanessa e Kammy. E me contem nos comentários, quais suas resoluções para 2018? Façam fotos, registrem momentos incríveis, vocês não vão se arrepender.


5 comentários:

  1. Que fotografias lindas <3
    Sempre quis aprender a fotografar, mas ainda acho complicado, principalmente para criar composições (como a sua ultima foto), parece uma coisinha tão simples, mas eu sempre acabo me atrapalhando. Vou ver se melhoro um pouco mais esse ano, para quem sabe participar de um 6 on 6 ano que vem.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse projeto 6 on 6, porque eu simplesmente amo fotografia haha! Adorei suas fotos, e eu também tenho o sonho de ter uma biblioteca em casa ❤
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O dinossauro, aaah, amo esses bichos!! Também quero muito aumentar minha coleção de brinquedos. Tenho alguns aqui, e outros que preciso dar porque não tem muito a ver com nada. Mas o que eu mais quero, no momento, é o funko do Snape (o tradicional haha).

    Adorei as suas fotos e o significado por trás delas. A primeira ficou tão lindinha e tão amor que nem sei hehe <3 Ah, e sua estante é bem parecida com a minha. Acho que, inclusive, preciso me livrar de alguns livros, mas fico meio receosa porque foram presentes :x

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro decorar a minha estante com essas miniaturas e a sua estante é realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei suas fotos, principalmente a primeira e a segunda <3
    Nunca vi o nascer do sol na praia, mas quero muito que aconteça . Já vi um pôr-do-sol , e foi mágico. O bom é que posso repetir mais vezes, visto que estou na casa de praia da minha avó agora.
    Fiz um Bullet Journal no ano passado também , mas não consegui me organizar tanto, embora eu tenha amado fazer um mesmo assim. Foi minha culpa não ter dado certo :/

    P.S: Sua estante é linda *--*

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo