7 de fevereiro de 2018

6 on 6 | As cores do meu dia comum

O tema cores foi escolhido como tema pro 6 on 6 desse mês. Confesso que foi um pouco difícil escolher o que fotografar, tanto que até atrasei o post. Na minha cabeça o tema propõe algo alegre e colorido, meio carnaval sabe, e eu sou uma pessoa que tem poucas cores durante o dia-a-dia. Mas a Lu me abriu os olhos, mostrou algumas das fotos dela e nisso eu pensei que, mesmo tendo tanto cinza, preto e branco nos meus dias, isso ainda são cores, são as cores que mostram quem sou e como eu vivo. Então fotografei as cores do meu dia comum.
Para começar, a cor que mais predomina no meu dia é esse amarelo envelhecido lindo, que normalmente tem nas folhas dos livros. Ler é o que eu mais faço durante os meus dias, e essa é com certeza a cor que mais está presente na minha vida. E esse marcador super colorido faz parte da minha vida literária desde dezembro de 2017. Desde que comprei não consigo usar outro.
Esse é o lugar onde passo meu tempo, onde crio os posts do blog, edito os vídeos do canal, compro mais livros, faço minhas decorações no bujo, pinto, desenho, escuto música. Eu disse que sou uma pessoa de poucas cores, e ter tudo branquinho me deixa muito feliz. Sempre sonhei em ter um lugar assim, e nem tudo é perfeito, mas é meu.
Normalmente não leio nesse lugar da casa. Ok, quase nunca, pelo menos não exatamente aí. Eu quis pegar as flores do jardim na foto. Mas esse é um dos lugares que mais me traz paz no universo. Amo ver todas as cores que esse cantinho tem. Todas as manhãs eu abro a porta de casa, dou de cara com uma grama verdinha e cheirosa, flores amarelas, vermelhas, brancas, rosa, um céu azul. Não há nada supere a beleza das manhãs aqui, mesmo as chuvosas, e talvez ainda mais belas.
Me organizar também é algo diário, seja organizar minhas leituras no meu caderninho próprio para isso, ou no meu bullet journal, ou pintar, desenhar e extravasar meus sentimentos no papel. Esse é um dos poucos momentos do dia em que todas as cores se fazem necessárias. Amo ver que alguns risquinhos formam coisas incríveis. 

Confiram também as fotos das participantes mais legais da blogosfera: Luana, Camyli, Eva, Vanessa e Kammy. E me falem nos comentários, quais as cores que prevalecem no seu dia?


5 comentários:

  1. Eu acompanho o Memorialices e acabei aqui no Globo Literário para ver suas fotos do 6 on 6.
    Devo dizer que não me contive e sai lendo outros posts também, haha.
    Suas fotos ficaram lindas. Não pude deixar de perceber o símbolo das Relíquias da Morte no seu notebook ♥
    Enfim, adorei o blog e com certeza vou continuar acompanhando a partir de agora!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. AMEI AS FOTOS, ficaram simplesmente incríveis e únicas.
    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as fotos! Adorei a forma que você organiza seus bullets!!!

    oiisabel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente amei as fotos. Ficaram com um ar tão pessoal e acolhedor...

    P.S: Seu bullet sempre fica lindo! Você é muito talentosa, haha.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isa, eu amo suas fotos. Elas carregam uma simplicidade tão bonita *-* Estou muito feliz de estar nesse projeto com você e de estarmos conversando bastante <3

    Ah, eu vi seus vídeos e acabei me animando a comprar um kit de aquarela, embora eu ainda esteja aprendendo como usar esse tipo d tinta hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz